Lembre-se sempre da relação que existe entre os Raios solares e a pele. Para que você não esqueça de passar protetor solar, aprenda sobre os diferentes tipos de Raios do Sol que existem:

Existem dois tipos de Raios solares que incidem sobre a pele: os raios solares UVA e os raios solares UVB.

A primeira categoria, dos raios solares UVA é a mais perigosa. Os raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele e causam alterações que levam ao Cãncer de pele, manchas e envelhecimento, pela destruição dos feixes de colágeno. Importante lembrar que os raios UVA são emitidos constantemente ao longo do dia: não há horário de pico. Eles atravessam as nuvens e o vidro. Por isso é importante usar filtro o dia todo, mesmo quando a exposição solar não é direta.

Já os raios solares UVB são mais fortes no verão e nos horários próximos ao meio dia. Atingem as camadas mais superficiais e causam queimaduras e manchas.

As mulheres, ao longo das gerações, desenvolveram o hábito de se cuidar mais do que os homens: vão com mais frequência aos médicos e fazem exames com maior frequência. Mulheres tratam corretamente e até o fim as doenças que as acometem. E mulheres cuidam da saúde e da beleza muito mais do que os homens. Analisando todo esse cenário, não é surpreendente que a longevidade das mulheres normalmente sempre seja maior do que a longevidade dos homens.

Um hábito que os homens precisam aprender com as mulheres é o uso do filtro solar. Não se trata de uma frescura ou de uma preocupação estética: é comprovado cientificamente que o uso do protetor solar ajuda a prevenir queimaduras do sol, evitar o surgimento de sardas, retardar o envelhecimento precoce (que aparece na forma de pele flácida, manchada e cheia de rugas) e – o mais importante de todos: o protetor solar ajuda a prevenir casos de câncer de pele.

 Fique atento, cuide da sua saúde e aproveite assim uma boa relação entre o sol e a sua pele.