Estrias na Gravidez

Estrias na gravidez. Se as mulheres já são ansiosas quando estão em seu estado natural, imagine então quando passam por uma breve TPM ou – ainda – por uma longa gravidez, que dura três quartos de um ano.

Essas alterações de humor e às vezes até de personalidade não são anormais. É preciso que você entenda que durante o período de gestação o corpo da mulher passa por uma série muito intensa de transformações, que acontecem de maneira relativamente rápida. De repente sua barriga cresce vários centímetros, inclinando seu corpo para frente e causando desconforto ao dormir, entre outras limitações. Realmente, não é nada fácil.

Cuide da sua saúde. Hoje separamos, nesse artigo, uma dica estética muito importante, principalmente para mamães de primeira viagem. Acompanhe:

Durante a gravidez a barriga da mulher aumenta de tamanho consideravelmente e – claro – todo o corpo precisa se adaptar. Os órgãos internos precisam se adaptar, os músculos precisam se adaptar e a pele… a pele com certeza é a que mais passa por uma transformação.

Ou seja: durante a gravidez, a pele da barriga da mulher estica muito. E se ela não estiver muito bem hidratada, aumentam as chances de surgirem as estrias. Estrias da gravidez são pequenas cicatrizes na barriga e em outros lugares do corpo da gestante, onde aconteceu uma expansão da pele devido ao aumento do volume do local (seja pelo bebê ou pelo aumento do peso na gravidez).

A primeira dica para evitar estrias na gravidez já foi dada: hidratação. Use e abuse dos cremes hidratantes (existem cremes especiais para gestantes). A segunda dica é procurar fazer um plano alimentar que seja rico em alimentos que ajudam a pele a se fortalecer. Por isso, busque frutas como morango e blueberry e vegetais como espinafre e folhas frescas.

As oleaginosas também são grandes parceiras de mulheres que querem evitar as estrias na gravidez. Por isso, nozes, sementes, castanha e outras irão reforçar seu estoque de vitamina E no organismo, ajudando a proteger sua pele.