São imensas as opções de limpeza facial oferecidas atualmente.

O fato é um só: a rotina skincare deve fácil para que não desistamos dela. Muitos passos trazem até um certo glamour no começo, mas a verdade é que dificilmente vamos adotar um hábito se ele for muito difícil de seguir.

A limpeza da pele do rosto deve ser realizada 2xs ao dia. Assim, serão removidos adequadamente tirar os resíduos de poluição, cosméticos e até a própria gordura da pele. Dessa forma também, a pele ficará limpa e preparada para receber o tratamento noturno ou diurno.

Lave preferencialmente com água fria: muitos sabonetes contêm substâncias que podem irritar sua pele em contato com água quente.

Escolha um limpador adequado ao seu tipo de pele. Entre as principais opções, temos:

Sabonetes líquidos ou em barra: ideais para quem tem pele oleosa. Vários sabonetes possuem na sua composição ativos detergentes, antibacterianos e seborreguladores, ideais também para o controle da acne.

Cleansers: são produtos de limpeza que possuem detergentes mais suaves na sua composição e pH neutro, sendo ideais para pacientes alérgicos ou peles secas/ sensíveis.

Óleos de Limpeza: os óleos para limpeza da pele estão na moda. Devem ser aplicados com algodão, massageando a pele para que se misturem à secreção sebácea e removam também as impurezas. Atenção: após o uso do óleo, a pele deve ser lavada com água e sabonete.

Dispositivos mecânicos como esponjas de silicone: da mesma forma que os óleos, não devem ser usados sozinhos, mas seguidos de água e sabão.

Esfoliantes: devem complementar a limpeza da pele acneica, e seu uso é indicado 1-2 vezes por semana.     

Ficou em dúvida? Agende uma consulta dermatológica. Durante a consulta você descobrirá seu tipo de pele, poderá conferir se os seus cuidados estão certos e principalmente otimizará o tempo e o dinheiro gastos na farmácia.