Atendimento via Telemedicina

O que é?

É uma forma de atendimento à distância, regulamentada pelo Governo Federal e pelo Conselho Federal de Medicina, durante a pandemia da COVID19. O objetivo da Telemedicina é facilitar o distanciamento social, uma vez que certas situações podem ser atendidas à distância, utilizando plataformas seguras com certificação internacional de segurança.

Como Funciona?

  • O paciente agenda um horário de acordo com a preferência e a disponibilidade, utilizando nossos canais telefônicos;
  • A secretária encaminha por e-mail um TERMO DE CONSENTIMENTO, que deve ser lido e preenchido com atenção;
  • O paciente retorna o e-mail enviando o Termo preenchido e o comprovante de pagamento, conforme a modalidade do tele atendimento;
  • Na hora marcada, a secretária entra em contato telefônico para preencher o cadastro e enviar o link da sala virtual de atendimento;
  • A conexão à plataforma é rápida e fácil, sem necessidade de baixar app ou realizar cadastro.

Cobrança de honorários:

A UNIMED não autoriza o tele atendimento. O valor de uma tele consulta é o mesmo de uma consulta presencial, sendo ele depositado em conta e o comprovante enviado e-mail previamente à tele consulta. Alguns casos são considerados “retornos”, e não estão sujeitos à cobrança.

Consultas isentas de cobrança:

São consideradas como “retorno” as seguintes situações: Apresentação de exames complementares para a conclusão diagnóstica; Avaliação de alguma reação inesperada durante o tratamento proposto; Acompanhamento após um procedimento dermatológico; Avaliação da melhora dos sintomas relatados, num prazo inferior a trinta dias da consulta ou tele consulta inicial. A tele consulta de retorno pode suceder a consulta presencial, desde que médica e paciente estejam de acordo.

Pontos Importantes:

A tele consulta será realizada em ambiente médico, para que haja o registro dos dados no sistema de prontuário eletrônico. O paciente deve estar em ambiente privativo, com boa conexão de internet e se possível usando fones de ouvido. É proibido gravar ou fotografara consulta médica ou parte dela. Pode haver alguma limitação imposta pelo ambiente virtual, e com isso a necessidade de converter o tele atendimento em consulta presencial.

E agora? Vamos agendar a sua consulta?

Preencha o formulário para solicitar o TERMO DE CONSENTIMENTO por e-mail, leia e preencha com atenção.
Agende seu horário. Receba o passo a passo.

    Av. Pres. Getúlio Vargas, 2932 | Cj 1603 | Água Verde | Curitiba | PR 

    Telefone: 41 3343 4660